Não é nenhuma novidade que o universo virtual é um prozac pra todos os solitários, atores, escritores, cantores, poetas, dançarinos, contadores sem graça de piadas, e "artistas" frustrados e desiludidos, que queriam ser celebridades e ter notoriedade. Porque nesse quase infinito mundo, podemos ser o que quisermos, expor o que quisermos, ser o Dono da bola e ainda correr o risco de ser premiado como " um dos vídeos QUASE mais assistidos do Youtube.
Já pensou em ter seu próprio site, seu próprio vídeo ?? Um espaço só seu em que você pode declarar todas as sandices e devaneios que passam nas esquinas, becos e entranhas da sua mente?? Bom, nas entranhas também não, né. Não exageremos !!! Vai que alguem lê mesmo e acha o IP do seu Computador , né ?!
Sempre se pode dar um jeito, escondendo-se com a licença poética e dizer que é apenas um poema, uma crônica, um conto TOTALMENTE fictício que nada temos a ver com isso. Qualquer semelhança é mera coincidência. Alias, felizes são os Poetas , que podem falar oque quiserem sobre seus segredos, desejos e delícias mais profundas, e ainda no fim de tudo, não ter nada a ver com aquilo. As transgressões e despudores desde que não sejam "nossos" é um bom e magnífino tema de folhetim.
E se você está pensando que esse texto é uma auto propaganda, ou feito pra VOCÊ, enganou-se.
Não estou nem aí pra você!
Seguindo a moda, estou aderido ao mundo virtual e estou até pensando em fazer um Blog, que será um espaço totalmente meu. De um auto-diálogo quem sabe. Como um diário? Sei lá...
Tá aí, uma coisa que nunca tive saco pra fazer. Pra mim, esse negócio de ficar escrevendo pensamentos, frases, e todas as maluquices que fazemos durante o dia, é coisa pra gente que não tem o que fazer e homem fresco.
Nos anos 80, ter diário era moda entre as pré e adolescentes. Lembro que minha irmã mais nova tinha um com capa dura cor de rosa com estampas de coração, com um cadeado. Que ela escondia com unhas e dentes. Coitada, mal sabia ela, que eu abria pra espiar todas as noites depois que ela caia no sono profundo. Participei assíduamente da vida íntima e sexual de minha irmã. Disso ninguem pode reclamar. Pelo menos, acompanhei tudo pelo diário dela. Mas acompanhei!
Mas deixando a intimidade de minha irmã de lado e voltando ao assunto da internet, talvez esta seja a oportunidade de fazer o que meu psiquiatra recomeu e começar a registras meu dia a dia. Até porque, os terapeutas recomendam que façamos um diário com cada pensamento e emoção para que no fim de tudo, possamos nos entender e descobrir melhor sobre nós mesmos. Ver as coisas mais claramente. É, mas quem tem saco pra isso ?!
Além disso, quem realmente vai querer entender a si próprio a partir de um simples diário? Eu não consigo nem entender meu cachorro !! Entender a mim mesmo então, ferrou ! Que dirá entender as pessoas, o mundo, a vida?! Sei não!
Como dizem que tudo é uma questão de escala e degraus... então deduzo que em primeiro lugar, tenho que procurar entender meu peixe Betha, depois meu cachorro, para chegar a mim. E quem sabe, depois almejar vôos mais altos, tentando entender você, as mulheres, a humanidade, o mundo, a crise mundial, o porquê das baleias cometerem suicído, entender afinal por quem os sinos dobram ? Entender a vida e por fim, entender a sua mãe. Bom, ai...Imagino que, chegando nessa fase, acho que já deverei ter alcançado a transcedência dos seres perfeitos que são feitos de purpurina e sem forma definida; porque são só LUZ. Mas.....como eu não penso virar purpurina, então nem também não pretendo chegar a entender sua mãe.
Ficamos então com meu Peixe Betha.
Enfim......
Não espero que você leia esse texto, porque convencida como é, vai achar que "ele fez isso pra mim, ai que romântico" !! Também se eu chegar a fazer um blog, nem vá pensando que você entrará nele.
Não!! Será tão somente um espaço para culto, louvação, reverência e adoração a MIM. Tudo o que quero vou colocando nele. O que? Se eu to pensando em cumprir a recomendação do meu Psiquiatra ? Diário é coisa de gente fresca, já falei. Isso não é coisa de homem, não! Esse papo de querer se entender e se encontrar na própria natureza, é papo pra filósofo queimar neurônios. Eu ainda prefiro a velha e boa matemática. Porque se pararmos pra tentar entender a si e a vida, ela passa. E quando vamos perceber, já estamos velhos, de chinelos de dedo franciscano, barbudo e chorando com a Oprah ! E a vida já se foi e a você so restará não esquecer de tomar o coquetel diário de enalapril, rivotril e lexotan. Porque Viagra já nem faz mais efeito! E o tal sonho de entender alguma coisa, já parece algo distante, um sopro esquecido nos pensamentos de outrota, que uma tal de Alzheimer faz lembrar, mas muito vagamente. O que era mesmo que eu estava dizendo ?
Mas isso tudo, vai ver que foi porque deixou os anos passarem e não fez um dos príncípios básicos da vida , que é , VIVER. E talvez, ela, a vida, seja pra ser vivida e revivida vários vezes na mesma vida. E quando acharmos que ela morreu, revivemos, para que ela volta a viver, bem a moda de Jason de Sexta Feira 13. Quem quer entender porque ele nunca morre e sempre volta no próximo filme da Série ? Tá vendo. É mais ou menos por aí. O que? Eu e minhas comparações tostas e idiotas ? É. A vida também é pra ser idiota, né!
Vai vendo!
Claudio Maia
Isso é receita de bom senso... e das boas.
ResponderExcluir